06/11/2017
05/06/2017
13/03/2017
INFORMAÇÃO AOS SOCIOS
Reunião com a Direção do Agrupamento Gaia Nascente
A APEBACO reuniu no dia 1/2/2017 com a Direção do Agrupamento Gaia Nascente com a seguinte ordem de trabalhos :
A falta de equipamentos (cacifos)
Falta de aquecimento na sala de aulas.
A falta de manutenção como fechaduras e estores.
A cantina e a elaboração das ementas.
A falta de comunicação entre a escola e os pais.
Ensino especial :
-Problema de sinalização sinalização por parte de alguns directores de turma. A atitude de uma Profª. na reunião que teve com os encarregados de educação.
A indisciplina/insucesso na escola.
Entrada e saída de Veículos
Do cumprimento dos pontos anteriormente referidos, registaram-se as seguintes conclusões:
A falta de equipamentos (cacifos):
Não há cabimentação para novas aquisições. A DGEstE efetuou um levantamento dos cacifos disponíveis o que dá a entender que estão a trabalhar nesta matéria.
Falta de aquecimento na sala de aulas:
Implica intervenção nas infraestruturas por parte da DGEstE.
A falta de manutenção como fechaduras e estores:
Têm sido feitas várias reparações à medida que vão sendo detetadas
A cantina e a elaboração das ementas:
Não é da competência da escola a sua elaboração: A escola está sempre disponível para receber a Ass. de Pais a efetuar uma prova sem pré aviso.
A falta de comunicação entre a escola e os pais:
Os Diretores de turma possuem um horário de atendimento para os Enc. de Educação. Sempre que é necessário algum atendimento fora desse horário deverão de acordo com a disponibilidade do Diretor de turma articular essa necessidade.
Ensino especial - Problema de sinalização sinalização por parte de alguns directores de turma. Em particular o caso de um aluno do 6º:
O Enc. de Educação já foi informado pela Diretora de Turma da não integração deste aluno no âmbito do DL 3/2008, uma vez que o perfil do aluno não se enquadra nesta legislação.
A atitude de uma Profª. na reunião com os encarregados de educação:
A docente advertiu os Enc. de Educação para a necessidade de um maior controlo dos educandos nomeadamente no consumo de substâncias menos próprias.
A indisciplina/insucesso na escola
A nível disciplinar aplicam-se as medidas previstas na Lei nº 51/2012. Há alguns casos identificados que tiveram a aplicação de medidas disciplinares adequadas.
Relativamente ao insucesso está a ser implementado um plano de promoção de sucesso escolar (PNPSE) que visa a superação e melhoria dos resultados educativos e escolares.
Entrada e saída de Veículos:
Só estão autorizadas viaturas estritamente necessárias ao funcionamento da escola, tendo os Assistentes Operacionais indicações para controlarem as entradas e saídas no sentido de potenciar segurança a todos os utentes do estabelecimento.
Subscrever:
Mensagens (Atom)