Deixamos aqui, o relatório das nossas atividades e contas do ano transato, para apreciação dos nossos sócios.
RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2012/2013
A ação da Direção da
Associação de Pais desenvolveu-se de forma
permanente, atenta e responsável, contribuindo para a existência de um bom
clima e boas práticas educativas.
permanente, atenta e responsável, contribuindo para a existência de um bom
clima e boas práticas educativas.
Tal ação assentou na continuidade de um bom relacionamento
com os vários órgãos de gestão do Agrupamento.
A participação da Associação de Pais nos órgãos de gestão,
com dois representantes no conselho geral, contribuiu, de forma empenhada e
responsável, para o trabalho desenvolvido por aqueles órgãos na dignificação do
ensino da escola.
A Associação de Pais deu
atenção aos problemas da escola, aos desafios colocados ao agrupamento,
preparando, com os representantes das escolas do 1° ciclo e Jardins de
Infância, os assuntos a colocar no Conselho Geral.
Foram realizadas
reuniões com a Direção da escola para análise dos problemas existentes,
procurando colaborar na sua resolução, bem como, a planificação de estratégias e actividades.
Foi implementado o
cartão de associado com benefícios, resultado de diferentes protocolos
celebrados.
Foi realizado um
convívio de natal, que se concretizou à noite com a atuação dos alunos do clube
de música e do clube Europeu e um lanche partilhado. Durante o ano letivo que
terminou realizou-se ainda uma noite de fados, a festa de encerramento do ano
escolar com a participação do Clube Europeu, da ACMA e da Tuna Pitagórica, dos
alunos do clube de musica e clube europeu, por fim a festa de finalistas do
nono ano, na quinta do Gradouro, com jantar e baile de finalistas, sempre com o
objectivo de abrir as portas da escola à comunidade
e de maior participação de toda a comunidade educativa nas atividades dos
nossos filhos.
A Associação de pais
ofereceu, prémios para os primeiros
classificados nas Olimpíadas da História realizadas no final do ano e ainda
ofereceu 3 puffs ao CRBE (Centro de Recursos e Biblioteca Escolar) da Escola
Básica Adriano Correia de Oliveira
A Associação de pais
tentou, ao longo do ano letivo colaborar com os órgãos de gestão da nossa
escola no sentido de ajudar os problemas que iam surgindo.
Temos a
agradecer aos:
·
Órgãos de Gestão da
Escola;
·
Intermarché;
·
Avintes Fruta
·
ACMA
·
União Académica de
Avintes
·
A todos quantos, por
alguma forma, prestaram a sua colaboração à nossa Associação,
Avintes, 11 de Outubro
de 2013
A Direcção
PARECER DO CONCELHO
FISCAL
Dando cumprimento ao estipulado na alínea a) do Art° 35° do Regulamento Interno desta associação, o Conselho Fiscal apresenta á Assembleia Geral o seu parecer sobre o Relatório de Atividades e as Contas, da gerência correspondente ao ano letivo de 20012/2013, para que a Assembleia possa analisar e avaliar o trabalho realizado e sobre o mesmo se pronunciar.
Assim e no respeitante ao Relatório de Atividades, o Conselho Fiscal considera que o mesmo está elaborado de forma clara e corresponde às atividades efetivamente realizadas pela Direção.
No que concerne às contas o Conselho Fiscal constatou:
1 - As receitas resultaram, essencialmente da cotização dos sócios, tendo a APEBACO no ano letivo 2012/2013, 147 sócios, 11 dos quais irmãos, que contribuíram com aproximadamente 16,26% do total das receitas.
O valor total das receitas é de 4.182,34€ (quatro mil cento e oitenta e dois euros e trinta e quatro cêntimos)
2 - As despesas corresponderam à gestão corrente e às atividades realizadas, de destacar a noite de fados, a festa de fim de ano e a festa de finalistas.
O total das despesas é de 3.527,84€ (três mil quinhentos vinte e sete euros e oitenta e quatro cêntimos)
3 - A gerência de 2012/2013 apresenta um saldo positivo de 654,50€ (seiscentos e cinquenta e quatro e cinquenta cêntimos)
Da análise este Conselho Fiscal concluiu.
·
1. As contas apresentadas são claras, estão bem escrituradas e
expressam o movimento financeiro da APEBACO durante o período a que reportam.
·
2. Todas as despesas são suportadas por documentos comprovativos.
·
3. Para a próxima gerência transita um saldo de 1.445,18€ (mil
quatrocentos e quarenta e cinco euros e dezoito cêntimos)
·
4.Constata-se que o número de sócios se manteve idêntico ao do ano
anterior, revelando o reconhecimento dos pais da importância da APEBACO, na
vida escolar dos nossos filhos. Mesmo assim, continua a ser pequeno se
comparado com o universo dos alunos inscritos na escola.
·
5.A Direção facultou ao Conselho Fiscal todos os documentos
comprovativos da sua gestão financeira e prestou todos os esclarecimentos que
lhe foram solicitados.
Face ao exposto é parecer deste Conselho Fiscal:
·
1. Que seja aprovado o Relatório e as Contas da gerência de
20012/2013
·
2. Que seja aprovado um voto de louvor à Direção pelo trabalho
desenvolvido que foi de extrema importância para o prestigio da APEBACO.
Vila de Avintes, 11 de Outubro de 2013
O CONSELHO FISCAL
Excelente trabalho.
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